A previdência privada é uma aposentadoria que não está ligada ao INSS. Ela é complementar à previdência pública.
Este setor é fiscalizado pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão do governo federal.
A cada dia que passa temos uma insegurança maior com relação a aposentadoria do INSS. Estão sempre mudando uma regra aqui, outra ali. Não sabemos se vamos conseguir nos aposentar ou a forma como isso irá acontecer.
Daí vem a importância de uma previdência privada.
Na previdência privada é possível escolher o valor da contribuição e a periodicidade em que ela será feita. É claro que o valor que receberá quando fizer uso dessa previdência será proporcional ao que contribuiu.
Podemos fazer a opção de resgatar todo o valor num saque único ou em parcelas mensais durante um determinado período ou se será vitalícia. O titular pode determinar que os filhos e a mulher continuem recebendo se ele morrer. Além disso, a pessoa pode resgatar o valor investido se desistir do plano.
Antes de assinarmos os documentos de contratação, devemos estar muito atentos ao regime tributário mais adequado ao nosso perfil, pois é cobrado Imposto de Renda.
Também costumam ser cobradas três tipos de taxas:
Não há uma idade mínima, nem comprovação de renda para começar um previdência privada. Mas é muito importante saber que esse é um investimento de longo prazo.
É muito importante, também, a orientação de um profissional para que possamos fazer a melhor escolha.
Há mais de 27 anos, a Wilson Martins Seguros vem atendendo às necessidades dos brasileiros, trabalhando com diversas seguradoras em todos os ramos de seguro.
47 3425-1166
47 9 9921-1200
contato@wseguros.com.br
Rua Guilherme Lempke, 48
Joinville - SC